Segue em alta: Saúde atualiza boletim epidemiológico da dengue e números preocupam a população

Compartilhe esta notícia:

Mesmo com o número oficial de 3.115, população acredita que esse número seja bem maior.

Na última segunda-feira, 13 de março de 2023, a Secretaria Municipal de Saúde de Taquaritinga atualizou os números de casos de dengue na cidade. Segundo o boletim, foram notificados 4.232 casos, sendo 64 casos suspeitos, 1.053 casos negativos e 3.115 casos positivos. Além disso, o boletim informa que oito pacientes com dengue positivo estão internados na cidade.

Os dados são da Vigilância Epidemiológica e do Departamento de Controle de Arboviroses, que trabalham em conjunto para monitorar os casos de dengue na cidade. A situação preocupa as autoridades de saúde, já que a quantidade de casos positivos é significativa.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, é fundamental que a população se envolva no combate à dengue, tomando medidas preventivas como evitar o acumulo de água em recipientes, manter a limpeza dos quintais e terrenos, e usar repelentes e mosquiteiros para evitar a picada do mosquito Aedes aegypti.

A população pode ajudar no combate à dengue denunciando possíveis focos do mosquito Aedes aegypti à Secretaria Municipal de Saúde. É importante que todos façam a sua parte para evitar a emergência da doença na cidade.

Compartilhe esta notícia: